Oceano entre Nós, da autora Tahereh Mafi (Editora Universo dos Livros, 304 páginas), é um desses livros que mexem com o leitor. Bem, pelo menos ele mexeu comigo, como contei no artigo de resenha desta obra.
Mais do que algumas citações, foi o conjunto da obra, a história em si, que me conquistou. Mesmo assim, consegui destacar algumas frases deste livro que me conquistaram.
Venha ver!
P.S. Lembrando que esse livro está disponível no Kindle Unlimited. Então, se você é assinante, aproveite a leitura!
6 frases de Oceano entre nós que você precisa ler
“Eu perdia muita coisa nas nossas mudanças de casa – tralhas, coisas, objetos -, mas nada doía mais do que perder as pessoas.” (pág. 15)
“Não acreditava ser possível esconder a beleza de uma mulher. Eu achava todas as mulheres lindas, não importava o que usassem, e pensava que não deviam nenhuma explicação a ninguém sobre suas escolhas de vestuário.” (pág. 47)
“Apenas tente ser feliz – Jacobi finalmente me disse. – A felicidade é a única coisa que esses idiotas não suportam.” (pág.106)
“Não via nada além da possibilidade da dor e o consequente desejo de me proteger frequentemente.” (pág. 108)
“Me perguntei, pela primeira vez, se talvez eu estivesse vivendo de forma errada. Se talvez tivesse me deixado cegar pela raiva, excluindo todo o resto. Se talvez, apenas talvez, estivesse tão determinada a não ser estereotipada que comecei a estereotipar todos ao meu redor.” (pág. 108).
“Cansada de implorar a todos que entendam que as pessoas de outras etnias não são todas iguais, que não acreditamos todas nas mesmas coisas nem sentimos as mesmas coisas, nem entendemos o mundo da mesma maneira.” (pág. 123)
Confira mais frases de livros no Projeto Overflow!