Minha rotina ficou uma loucura esse ano. Eu, que sempre consegui manter o mínimo de organização e gestão de tempo, me vi numa situação na qual não conseguia conciliar trabalho, estudos, vida pessoal e esse blog. Como não estou feliz com esse cenário, finalmente resolvi me dedicar ao estudo de materiais que me ajudassem a me organizar melhor. E foi daí que surgiu a ideia de ler o livro A arte de fazer acontecer, do David Allen.
Na verdade, conheci esse livro através da Thais Godinho, do blog Vida Organizada, que é a principal embaixadora do método GTD no Brasil. Sou muito fã do trabalho dela, já li o seu livro Vida Organizada, e como ela indica muito essa leitura em seus vídeos e textos, resolvi começar por aí.
Se você nunca ouviu falar em GTD, não tem problema. Não é nada complicado. GTD é uma sigla que vem do inglês – Getting Things Done – que significa, em tradução livre, fazer as coisas acontecerem. Mas essa sigla ficou famosa mesmo por fazer referência a um sistema de organização e produtividade desenvolvido por David Allen, sistema esse que é explicado no livro A arte de fazer acontecer.
E foi justamente para entender melhor esse método, para implementá-lo em minha vida, que comecei a leitura desse livro.
Como não tem nada melhor para aprender do que ensinar outras pessoas, resolvi começar uma série de artigos explicando as principais ideias contidas no livro e como podemos aplicá-las em nossa rotina. Assim, você também terá a oportunidade de aplicar esses ensinamentos na sua vida e, finalmente, aprender a se organizar.
E caso você já tenha lido ou gostaria deseja compartilhar suas dúvidas, aprendizados ou quaisquer outras percepções sobre essa leitura, fique a vontade! Amo trocar ideias sobre livros 🙂
Espero que goste desse projeto de leitura!
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