Conheça os 10 livros mais vendidos de 2021

Você também fica curioso para saber quais são os livros mais vendidos de 2021? Então, acho que você me entende… Conhecer a lista de livros mais vendidos do ano ajuda a entender o que as pessoas estão lendo, quais são seus interesses e como elas tem sido influenciadas na leitura.

A lista desse ano, por exemplo, elaborada pelo site Publish News, portal especializado em literatura e editoração, mostrou que as redes sociais continuam influenciando – e muito – nas escolhas dos leitores.

Breve resumo da lista de mais vendidos do ano

Os livros de auto-ajuda e finanças, recomendados por diversos perfis (Instagram e Youtube, principalmente) que falam sobre finanças e desenvolvimento pessoal, ainda estão com tudo.

Dentre os livros mais vendidos de 2021, o primeiro lugar, por exemplo, foi Mais esperto que o diabo, do escritor americano Napoleon Hill.

Porém, essa lista também se destaca pela influencia do chamado booktok.

Assim como o bookinstagram se refere aos perfis que falam sobre livros no Instagram, booktok é o termo utilizado para se referir aos perfis que falam sobre livros no Tik Tok. Ao contrário do que muita gente está com tudo!

Os livros mais citados nessa rede social têm feito sucesso entre o público mais jovem. É o caso do livro Vermelho, branco e sangue azul, da escritora americana, Casey McQuiston; e do livro A garota do lago, do autor Charlie Donlea.

Isso mostra que, ao contrário do que muita gente pensa, o Tik Tok realmente influencia no comportamento dos adolescentes e jovens, tendência que, aparentemente, veio para ficar.

Por fim, temos presenças inéditas na lista, como é o caso do livro Torto Arado, obra estreante do autor brasileiro Itamar Vieira Júnior.

Gostou desses spoilers? Então veja a lista completa abaixo.

Os 10 livros mais vendidos de 2021

Confira a lista completa dos livros, incluindo um breve comentário sobre o tema de cada um deles.

1- Mais esperto que o diabo, Napoleon Hill

De acordo com a sinopse do próprio livro, o propósito desse texto é “ajudar o ser humano a descobrir o seu real potencial, desvendando as armadilhas mentais que os homens e as mulheres deste mundo criam para si mesmos, sabotando a sua própria liberdade e o seu próprio direito de viver uma vida cheia de desafios, alegria e liberdade.

Portanto, não se trata de um livro sobre religião, mas sobre como deixar de ser uma pessoa alienada e alcançar o “sucesso”. Com uma sinopse dessa, não é à toa que essa obra já vendeu mais de 100 milhões de cópias no mundo.

Apesar disso, o livro divide opiniões. Enquanto uns afirmam que é uma obra pouco convencional e que pode mudar a vida do leitor, outros dizem que o texto é ruim e superficial.

De qualquer forma, esse foi o livro mais vendido de 2021.

2- O poder da autorresponsabilidade, Paulo Vieira

A proposta desse livro é ser basicamente um manual para te ajudar a entender as suas responsabilidades sobre os acontecimentos da sua vida. Para isso, em apenas 160 páginas, o autor apresenta as 6 leis da autorresponsabilidade.

Apesar dessa proposta, o livro divide as opiniões dos leitores. Alguns dizem que se trata de um livro “mais do mesmo” e outros afirmam que a obra mudou suas vidas. Bem, só lendo para definir uma opinião e eu ainda não li.

3- Mindset milionário, José Roberto Marques

O que as pessoas ricas pensam e como isso influencia na sua capacidade de ganhar dinheiro? A proposta desse livro é justamente ensinar o leitor os “padrões mentais da riqueza”, para ajudá-lo a enxergar suas finanças e com o seu dinheiro de outra forma.

Por ter sido publicado em outubro de 2021, o livro ainda não tem muitas avaliações, embora esteja na lista dos mais vendidos.

4- Torto Arado, Itamar Vieira Júnior

Através de um romance, Itamar Vieira Júnior apresenta o leitor um pedaço da história de formação do povo brasileiro. Para isso, o autor conta a história das irmãs Bibiana e Belonísia, sobreviventes do Brasil e do sertão baiano.

Pode até parecer uma história simples ou que já foi abordada por outros autores, mas leitores e críticos afirmam que a história é marcante e, de certa forma, retrata as desafios sociais, raciais e financeiros enfrentados pelo povo brasileiro.

Vale lembrar que esse livro acumula vários prêmios. Foi vencedor do prêmio Leya 2018, Jabuti 2020 e Oceanos 2020, o que demonstra a importância desse texto.

5- Mulheres que correm com os lobos, Clarissa Pinkola Estes

Esse é um livro totalmente diferente dos demais exemplares dessa lista. Nele, a autora utiliza 19 mitos, fábulas e contos de fadas para mostrar como a mulher foi “domesticada” ao longo da história.

Apesar disso, a autora apresenta várias reflexões para ajudar o leitor (especialmente a leitora) a essência feminina, trabalhar o sagrado feminino e melhorar a própria vida.

Ou seja, é um livro que exige reflexão e estudo, não é algo para ler num fim de semana. Apesar de muita gente recomendar essa leitura, é importante lembrar que muitos leitores afirmaram que a leitura é arrastada e cansativa.

6- Do mil ao milhão, Thiago Nigro

Considerado um dos principais “gurus” das finanças pessoais, Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, lançou seu próprio livro.

Em Do mil ao milhão, o autor ajuda o leitor a entender o básico da educação financeira, como fazer investimentos e como planejar sua independência financeira.

Apesar de ser um best-seller, leitores afirmam que esse livro é indicado apenas para iniciantes no mundo das finanças.

Outros falam que o livro possuem uma linguagem complexa e que exige que o leitor tenha algum conhecimento básico. Ainda tem o grupo de pessoas que discordam da metodologia do livro e que os conteúdos abordados são rasos.

Enfim, apesar da fama, o livro divide opiniões.

7- Vermelho, branco e sangue azul, Casey McQuiston

Sabe aquele livro estilo enemies to lovers? É exatamente este tipo de história contada em Vermelho, branco e sangue azul. Nessa obra LGBTQIA+, você vai conhecer Alex Claremont-Diaz, filho da presidente dos Estados Unidos, e Henry, irmão mais novo do príncipe britânico Philip.

Inicialmente, a rivalidade entre os dois coloca em dúvida o tipo de relacionamento criado entre eles, mas, aos poucos, os conflitos são substituídos pelo romance. Mas será que a mídia, a sociedade e as famílias poderosas de ambos vão concordar com essa relação?

Por causa dessa história que reúne elementos fofos, emocionantes e engraçados, bem diferente dos romances tradicionais que fazem sucesso, Casey McQuiston conquistou leitores de todas as partes do mundo e até ganhou uma adaptação para as telas.

A Amazon Studios já contratou o diretor, mas ainda não há previsão de lançamento.

Lembrando que esse livro é o mais vendido na lista de livros infantojuvenis e fez muito sucesso entre os influenciadores das redes sociais.

8- A garota do lago, Charlie Donlea

Você gosta de histórias com crime e suspense? Se você gosta desse tipo de livro, estilo Ninfeias Negras e Morte na Mesopotâmia, então vai vai gostar dessa indicação.

Em A garota do lago, você vai conhecer os desdobramentos de um crime terrível: o assassinato de Becca, uma jovem de apenas 21 anos. A repórter Kelsey Castle fica encarregada de cobrir o caso e entender o que aconteceu.

Porém, o que era para ser apenas mais uma cobertura de uma notícia trágica, leva Kelsey a descobrir detalhes terríveis e surpreendentes sobre o caso.

O único problema do livro, dizem os leitores, é que a edição não parece muito boa. Apesar disso, aparentemente a história vale a pena.

9- Pai Rico, Pai Pobre, Robert T. Kiyosak

Publicado pela primeira vez em 1997, ou seja, com mais de 20 anos no mercado, Pai Rico, Pai Pobre não é só um dos livros mais vendidos de 2021, mas um dos mais comercializado quando o assunto são finanças.

Aliás, para entender as diferenças entre a mentalidade de uma pessoa acomodada financeiramente e uma pessoa que pensa em aprender e crescer.

Ou seja, antes de ler qualquer livro de finanças de “gurus de finanças” atuais, vale a pena investir nessa obra, que foi uma das precursoras desse estilo de livro. Eu já li esse livro e recomendo.

Mas lembrando: é um livro bem básico sobre finanças. Se você já entende alguma coisa do assunto, é melhor procurar outros livros e até fazer um curso especializado.

“A principal razão pela qual as pessoas têm problemas financeiros é que passaram anos na escola, mas não aprenderam nada sobre dinheiro. O resultado é que elas aprendem a trabalhar por dinheiro… mas nunca a fazê-lo trabalhar para elas.”

10- Mentirosos, E. Lockhart

Esse é mais um livro que fez sucesso no booktok e que mistura romance, crime e suspense. A história gira em torno da família Sinclair, que parece perfeita. Dinheiro, poder, status e tradições parecem envolver todos os membros da família.

Mas como diz o ditado: as aparências enganam. Tudo começa a mudar quando o patriarca abandona a esposa e a filha, Cadence. Isso acontece numa ilha, onde Cadence passa os verões com seus primos, que juntos formam o grupo autointitulado “Os Mentirosos”.

Nessa ilha, Cadence sofre um acidente estranho, perde a memória, mas ninguém conta a ela o que realmente aconteceu. Em busca de respostas, após se recuperar, ela volta à ilha para buscar respostas.

Apesar da sinopse intrigante, o livro divide opiniões. Ele possui boas avaliações, mas alguns leitores consideraram a leitura arrastada, a história cliché e que o livro é bom, mas o marketing exagera o impacto da trama.

Gostou das indicações? Me conta quais livros deveriam estar na lista de livros mais vendidos de 2021?

Curiosa, apaixonada por livros e completamente consciente de que ainda tem muito a aprender. Aqui, compartilho um pouco desse universo!
Post criado 133

4 comentários em “Conheça os 10 livros mais vendidos de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
WordPress Cookie Plugin by Real Cookie Banner