Resenha: Ninfeias Negras, Michel Bussi

ESSE É O MELHOR ROMANCE POLICIAL QUE EU JÁ LI NA VIDA!!!!! Para mim, Ninfeias Negras ganha dos meus livros queridinhos da Agatha Christie… E isso é muita coisa, acredite!

Tudo bem que eu não tenho uma vasta experiência em leitura de romances policiais 🤣, mas esse aqui me surpreendeu muito!

Vou te contar só um pouquinho dessa história, mas sem contar spoilers!

(E isso foi muito difícil, porque eu tenho muito o que falar sobre esse livro).

Por que Ninfeias Negras me surpreendeu tanto?

Cena do HQ baseado no livro Ninfeias Negras que representa como o corpo de Morval foi encontrado. Foto/reprodução: Europe Comics.

O enredo do livro gira em torno de um crime: Afinal, quem matou Jérôme Morval? O famoso cirurgião oftalmologista foi encontrado morto na beira de um lago.

Nos bolsos do médico foram encontrados apenas dois objetos, que podem ser utilizados como pistas do crime: uma reprodução das Ninfeias, uma das obras mais famosas do pintor impressionista Claude Monet, e um bilhete escrito “ONZE ANOS. FELIZ ANIVERSÁRIO.”

A primeira pessoa que encontra o corpo de Morval é a principal narradora da história. A Bruxa do Moinho conta o que testemunhou durante aquele fatídico dia e o que ocorreu nas semanas que seguiram o crime.

Nesse meio tempo, o leitor ainda tenta desvendar o que a jovem, bela e mentirosa professora Stephane Dupain, e a pequena aprendiz de artista e egoísta Fanette Morelle tem a ver (ou não) com o assassinato.

E se você acha que a Bruxa vai investigar o crime, você está enganado. 

Os responsáveis pela investigação são o inspetor e especialista em arte, Laurenç Sérenac, e seu assistente, o desconfiado Sylvio Benávides, que se afundam em meio a teorias, dúvidas, suspeitas e muitas referências artísticas.

Monet em Ninfeias Negras

O mais interessante é que toda a história se passa em Giverny, vilarejo próximo a Paris, na França. Foi nesse local que o pintor Monet viveu e criou suas famosas obras impressionistas. 

Como o próprio autor do livro deixa claro antes do início da trama, todas as referências sobre a cidade, sobre a história de Monet e sobre suas obras são verdadeiras!

Isso mostra que ele deve ter um profundo conhecimento em arte ou deve ter estudado muito para escrever tantos detalhes.

Por isso, as Ninfeias, os nenúfares, os Jardins de Monet e a própria história de vida do pintor colorem esse cenário de suspense e atuam como coadjuvantes indispensáveis nesse mistério impossível de se solucionar antes dos últimos capítulos! 

Leia esse livro!

Foto/reprodução: @projeto.overflow

Como falei no início, tenho muito mais para falar sobre essa história, mas não posso te dar mais detalhes para não estragar sua experiência de leitura.🤣

O que posso te adiantar é que Ninfeias Negras é o tipo de livro IMPOSSÍVEL de parar de ler. 

E que o autor, Michel Bussi, simplesmente ganhou meu coração com essa história tão bem amarrada e seu profundo conhecimento sobre a vida e obra de Monet.

Por isso, afirmo: Se você nunca leu esse livro, POR FAVOR LEIA! Lembrando que você pode acessar esse livro neste link!

E depois volta para me contar o que achou 😊

Para concluir, sugiro que você assista ao vídeo abaixo. Vale a pena assistir!

Curiosa, apaixonada por livros e completamente consciente de que ainda tem muito a aprender. Aqui, compartilho um pouco desse universo!
Post criado 134

2 comentários em “Resenha: Ninfeias Negras, Michel Bussi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner