Resenha: O Bracelete Misterioso de Arthur Pepper, Phaedra Patrick

“O bracelete misterioso de Arthur Pepper” estava no meu Kindle há algum tempo. Esse foi um dos e-books gratuitos disponibilizados na Amazon em uma dessas datas especiais (não me lembro qual).

Quem me conhece sabe que não sou de recusar e-books gratuitos. Por isso, apesar de nunca ter ouvido falar nessa história, li apenas a sinopse, e decidi fazer o download.

O coitado do e-book ficou um bom tempo intocado no Kindle, até que resolvi tirá-lo da “prateleira”, porque queria um livro com uma história mais leve para fugir da realidade.

Não esperava nada por ele, confesso. Mas não é que a leitura me surpreendeu?

Não foi a melhor leitura da minha vida, mas me fez refletir muito sobre família, escolhas, recomeços e sobre a velhice.

Pela primeira vez li um livro cujo personagem principal é uma pessoa idosa! E isso me proporcionou um outro olhar sobre a vida e sobre o próprio enredo…

Enfim, vou te contar um pequeno resumo para que você entenda o que quero dizer.

Pequeno resumo do livro “O bracelete misterioso de Arthur Pepper”

VOCÊ REALMENTE CONHECE AS PESSOAS QUE ESTÃO AO SEU LADO?

Quando comecei essa leitura pensei que essa era a pergunta central da história. Afinal, será que realmente conhecemos as pessoas que amamos? Que convivem com a gente?

Aos 69 anos de idade, Arthur Pepper descobriu que não conhecia de fato quem era sua esposa. E tudo começou por causa de um bracelete…

Após um ano da morte de Miriam, ele resolve finalmente se desfazer dos pertences da mulher.

Enquanto organiza aquilo que será doado, Arthur encontra uma pulseira, tipo um bracelete, cheia de pingentes e que está escondido numa bota de Miriam.

O problema é que ele nunca tinha visto aquela pulseira.

Além de parecer cara, incompatível com a renda da família, a joia tinha uma aparência bem diferente daquilo que sua esposa costumava vestir.

Analisando o objeto, ele chegou a encontrar um número de telefone cravado num dos pingentes. Curioso para saber mais sobre o bracelete, resolveu ligar nesse número.

Foi quando descobriu que sua esposa esteve na Índia há muito tempo atrás. Mas ela nunca havia contado para ele essa história.  

Surpreso com a descoberta, Arthur decidiu investigar as histórias por trás de cada um dos pingentes da pulseira, já que seu contato da Índia só sabia da existência de um deles.

Nessa busca por informações, ele não só descobre mais sobre a vida oculta de sua esposa, mas também aprende sobre si mesmo, descobre que é mais forte do que imaginava, mais corajoso e que ainda há muitas aventuras para se envolver.

No fim, a busca por informações sobre o bracelete permitiu que Arthur conhecesse a si mesmo e voltasse a descobrir motivos para viver e para sonhar de novo.

Leia esse livro!

Apesar da historia ter um ritmo meio lento às vezes, amei a leveza e a delicadeza como são apresentadas as aventuras de Arthur Pepper. Suas experiências me fizeram lembrar que nunca é tarde para recomeçar, para conhecer o mundo e para mudar a si mesmo.

E apenas reforçando mais uma vez: amei o fato de conhecer um protagonista mais velho!

Nunca tinha lido um livro com um personagem principal nessa fase da vida e gostei da experiência. É bom ver a vida sob outro ponto de vista…

Por todos esses motivos, recomendo demais essa leitura!

Para adquirir seu exemplar, clique aqui!

Curiosa, apaixonada por livros e completamente consciente de que ainda tem muito a aprender. Aqui, compartilho um pouco desse universo!
Post criado 133

2 comentários em “Resenha: O Bracelete Misterioso de Arthur Pepper, Phaedra Patrick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
WordPress Cookie Plugin by Real Cookie Banner