Resenha: Para depois que eu partir, Heather McManny

PARE TUDO O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO E LEIA “PARA DEPOIS QUE EU PARTIR”! 🙏📚

Vou te explicar o motivo…

Imagina só: 

Você tem 35 anos, uma filha pequena de 4 anos e um marido pelo qual é apaixonada, que é mais do que um amante, é um amigo. Você é alegre, divertida, tem vários planos e sonhos para você e sua família. Mas tudo muda com a chegada inesperada de uma doença terrível. 

Câncer de mama. 

Ninguém espera uma notícia dessa aos 35 anos de idade, especialmente quando não há histórico de câncer na família… Por conta disso, precisa fazer a retirada completa dos 2 seios, mas tudo bem. É necessário. O importante é viver. 

Você segue o tratamento, faz tudo direitinho. Parece que está tudo bem. O câncer regrediu, você comemora. Está pronta para voltar a viver. 

E aí… os problemas voltam. O câncer não só voltou, mas se espalhou para outras partes do corpo. Então, você recebe a pior notícia que poderia imaginar.

Diagnóstico: câncer terminal.

Você está morrendo. A estimativa dos médicos é que você tenha somente 2 anos de vida.

E agora?

Bem, foi exatamente isso que aconteceu com Heather McManamy.

Leia também: 6 lições que aprendi lendo A morte de Ivan Ilitch

A história de luta e inspiração de “Para depois que eu partir”

A autora desse livro conta sua trajetória emocionante e desafiadora na luta pela sobrevivência após ser diagnosticada como paciente terminal em consequência de um câncer de mama.

Diante da morte iminente, ao invés de se afundar em depressão e autopiedade, o que seria totalmente compreensível, ela aproveitou seus últimos meses de vida para viver o máximo possível. 

Ter experiências novas, criar lembranças inesquecíveis com sua filha, Brienne; seu marido, Jeff; seus amigos e familiares. 

Sua história viralizou na Internet depois que ela divulgou que estava escrevendo cartas para sua filha, para que ela pudesse ter os conselhos de sua mãe mesmo quando não estivesse aqui. 🥺

Heather McManam com sua família. Foto/reprodução: Daily Mail.

Depois disso, ela dedicou seus últimos meses de vida para contar sua história nesse livro. 

A forma como ela lida com a situação, como te inspira a aproveitar os momentos, como diz para o leitor VIVER e se aventurar, me deixou totalmente chocada, de um jeito positivo.

Eu gostaria de ter metade da metade da força e da coragem dessa mulher. É impossível não se inspirar e querer mudar a forma como você lida com o mundo depois dessa história.

O mais interessante é que Heather morreu apenas algumas horas depois de ter entregue o manuscrito à Editora. Parece que ela só estava esperando isso para partir. Parece que ela queria compartilhar essa mensagem de vida com o mundo. E conseguiu.

E nunca digam que eu fui derrotada pelo câncer. O câncer pode ter levado o meu corpo, mas nunca levou nosso amor, riso, esperança, ou alegria. Não foi uma ‘batalha’, foi apenas a vida, que muitas vezes é brutal e aleatoriamente injusta; que simplesmente é assim que as coisas são às vezes. Eu não perdi. A maneira como vivi durante anos com câncer é algo que considero uma vitória bem grande.

Trecho do livro “Para depois que eu partir”

Por isso tudo, espero, do fundo do coração, que um dia você leia esse livro. ❤

Acesse aqui o link do e-book!

Para concluir, deixo aqui o vídeo da música preferida de Heather, citada pela própria autora no livro. “I LIVED” traduz bem o que ela sentia e o que ela deseja para o leitor. 🌟

Curiosa, apaixonada por livros e completamente consciente de que ainda tem muito a aprender. Aqui, compartilho um pouco desse universo!
Post criado 134

Um comentário sobre “Resenha: Para depois que eu partir, Heather McManny

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner